Quinteto se apresenta no Projeto Música nos Museus com entrada franca

Acontece na próxima quinta-feira, 23, às 20 horas, na Igreja de Santo Alexandre, a apresentação do Grupo de Música Antiga da Fundação Carlos Gomes que integra os Grupos Artísticos da Fundação Carlos Gomes. O recital é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM), em parceria com a Fundação Carlos Gomes (FCG).

Calendário escolar do Curso Livre e do Curso Técnico já estão disponíveis

O Calendário do ano letivo do Curso Livre e do Curso Técnico. do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) já estão disponíveis.

Para mais informações, ligue 3201-9480

Curso Livre:

Superintendente da Fundação Carlos Gomes faz visita técnica à Marapanim

Na última sexta-feira (26/04), a superintendente da Fundação Carlos Gomes, professora Glória Caputo, esteve em Marapanim para fazer uma reunião com as autoridades locais e uma visita técnica à Banda União Marapaniense, conveniada à FCG. A visita faz parte de uma série de encontros agendados com as bandas de música do Estado. Além da visita à sede da banda, a superintendente também esteve com os alunos do projeto Música e Inclusão, da Escola Zara Trindade e com diretores e professores da Escola de Música Santa Cecília.

Projeto do Carlos Gomes realiza recital gratuito

O Projeto Música e Cidadania, da Fundação Carlos Gomes (FCG), irá realizar a sua primeira apresentação do ano com o tema “Maré do Sons”. O concerto será no dia 17 de abril (quarta-feira), às 8h30, na Sala Ettore Bosio (no Instituto Carlos Gomes, localizado na Av. Gentil Bitencourt, 977 – Nazaré), com entrada franca. Para o repertório, foram escolhidas composições dos próprios alunos do projeto, tocadas no ano passado, em comemoração ao Dia da Música.

Projeto Concertos Didáticos realiza apresentação para estudantes de escolas públicas no “Da Paz”

Através do Projeto Concertos Didáticos, 840 alunos de 18 escolas públicas de Belém e Região Metropolitana assistiram apresentações no Theatro da Paz. No período da manhã, de 9 às 12 horas, os 400 estudantes das escolas E.M. João Nelson Ribeiro, E.M. Manuela Freitas, E.M. Benvinda, E.M. Parque Amazônia, E.M. Parque Bolonha, E.M. Stelina Valmont, E. M. E. Infantil e Fundamental Luz e Vida e E.M. Ayrton Senna prestigiaram a apresentação do Grupo Pará Trombones.

Homero Augusto: os desafios de um jovem compositor

O aluno Homero Sousa, do curso de Bacharelado em Música – habilitação em composição e arranjo, do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) realizará um recital especial no dia 04 de abril, às 18 horas, na Sala Ettore Bósio, anexo ao Instituto Carlos Gomes, localizada na Av. Gentil Bitencourt, 977 – Nazaré, com entrada franca. Para a noite está prevista a apresentação de grupos musicais que interpretarão as obras criadas por Homero.

Formandos do Bacharelado em Música apresentam recital na igreja de Santo Alexandre

Os concluintes da segunda turma do Curso de Bacharelado em Música do Instituto Estadual Carlos Gomes - IECG, terão hoje, nesta quinta-feira (21 de março), a sua outorga de grau, na Igreja de Santo Alexandre, ás 19 horas. Os estudantes de trombone, regência de bandas, violão, flauta transversal, composição e arranjo, canto, clarinete, violino, violoncelo, viola e percussão irão fazer uma apresentação especial após a sessão solene. O evento será com entrada franca.

Coro Carlos Gomes se apresentam em Escola de Filosofia

Na próxima sexta-feira (22), na Igreja de Santo Alexandre, às 19h30, com entrada franca, o Coro Carlos Gomes realizará um recital na Semana de Arte da Organização Internacional de Caráter Filosófico Nova Acrópole. Na ocasião, sob a regência da maestrina Maria Antonia Jiménez, os 22 integrantes do Coro interpretarão composições eruditas e do cenário musical popular brasileiro, como as músicas Agnus Dei, de Thomas Morley; Roda Viva, de Chico Buarque e Passacalha, de Edino Krieger.

Fundação Carlos Gomes homenageia servidoras no Dia Internacional da Mulher

Estar em harmonia, espiritualmente e fisicamente, é importante para se alcançar o êxito no desenvolvimento das atividades do dia - a - dia, por isso, na manhã do dia 8 (última sexta-feira) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as servidoras da Fundação Carlos Gomes (FCG) e do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG)  participaram de uma sessão de Ginástica Oriental, na Sala Ettore Bosio, ministrada pela terapeuta ocupacional Luciana Amorim.