Logo do estado

Recital de Fomatura

Versão para impressãoEnviar por email

O concluinte do Curso de Bacharelado – Habilitação em Percussão, Williams Tanoeiro, realizou o seu recital de formatura no dia 26 de fevereiro (ontem), ás 18 horas, na Sala Ettore Bosio, anexo ao Instituto Carlos Gomes, localizada na Av. Gentil Bitencourt, 977 – Nazaré, com entrada franca. Dentre os compositores que Williams interpretou estão Ney Rosouro, Alexej Gerassimez e   Rich O ‘Meara.

O Curso de Bacharelado em Música, que acontece no Instituto Estadual Carlos Gomes, tem duração de quatro a sete anos e funciona no período noturno nas dependências do IECG. O jovem músico de 26 anos de idade relembra como foi a sua trajetória. “Dediquei-me ao máximo, consegui conciliar o trabalho e o estudo, pois o curso funciona em tempo integral”. Ele diz ainda que “todos os instrumentos de percussão têm um nível de dificuldade, por isso, é necessário colocar a música em primeiro lugar, caso contrário, você não consegue evoluir na percussão”, diz Williams.

O formando escolheu um repertório especial, com obras de compositores percussionistas do Brasil, Alemanha e Estados Unidos. Ele irá interpretar Bem-Vindo, de Ney Rosouro; Asventuras, de Alexej Gerassimez; Cadenza fur 6 Pauken, de Peter Sadlo; A Pianista, de Homero Augusto; Vento, de Carlos Stasi ePuzzle Pieces, de Rich O ‘Meara.

Williams passava muito tempo estudando nas dependências do Instituto Estadual Carlos Gomes, ele explica como a Instituição acabou se tornando sua segunda casa. “Sou muito grato por tudo que vivi no IECG, tive a oportunidade de estudar com todos os instrumentos necessários que precisava dentro do bacharelado. A Instituição tem a estrutura que eu precisava para conseguir realizar um bom estudo”, recorda. “Grande parte da minha vida acadêmica foi dentro do Carlos Gomes, criei um carinho especial por este lugar e pelas pessoas que estiveram ao meu lado nesse período”, afirma.

Os anos de estudo no IECG deu ao músico a possibilidade de construir vínculos especiais com os colegas e professores. “A percussão significa muito para mim. Foi no IECG, principalmente, que construi um carinho pelos colegas da minha turma. Isso com certeza eu levarei para a vida toda”. Ele conta também que viveu experiências que não imaginava realizar: “Foi graças a música que viajei pela primeira vez para outro estado, aprendi o que é responsabilidade, sensibilidade e também o que é gratidão e afeto. Eu amo esse percussão! ”, enfatiza.

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3201-9450
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3201-9480

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.