A Fundação Carlos Gomes tem o prazer de convidar para um encontro com o médico e pesquisador italiano Dr. Salvatore Rinaldi, para debatermos sobre como nossa saúde está profundamente condicionada pelo contexto socioeconômico.
Dr. Salvatore Rinaldi é um dos maiores especialistas a nívei mundial no campo da Neuro Psico Fisiopatologia Adaptativa e nas biotecnologias destinadas a reduzir, e combater, as modificações epigenéticas em âmbito neuro biológico.
E a importância da saúde mental, que é um dos indicadores mais importantes da saúde pública, para jovens e crianças.
Em 2001 a Organização Mundial de Saúde indicava que os distúrbios mentais se tornariam uma importante fonte de deficiência ligada a doenças.
A conferência de Helsinque em 2005 cunhou o slogan “não há saúde sem saúde mental”.
Em 2006, na revista Lancet, dados da série “Fardo Global das Doenças” mostraram depressão e ansiedade aparecendo em crianças e jovens entre cinco e 14 anos de idade.
Diante deste cenário é importante termos metodologias disponíveis que produzam ações mais efetivas em relação a saúde da população.
Biotecnologias modernas representam uma estratégia para intervir de forma segura e efetiva em problemas de saúde, especialmente os mentais.
Serviço:
Dia 22 de fevereiro, às 19 horas.
Instituto Carlos Gomes
Sala Etore Bosio
Confirmar presença:
3249-0060
3269-7333