Logo do estado

Duo de Canto e Piano

Versão para impressãoEnviar por email
Atração: 
Juliane Lins (PA) e Tania Moura (RJ)
Data: 
sábado, 30 Junho, 2018 - 18:00
Local: 
Sala Ettore Bosio - IECG
Descrição: 

 

Juliane Lins

Bacharel em Canto Lírico pela Universidade do Estado do Pará e formada pelo Conservatório Carlos Gomes, na classe das professoras Luciana Tavares, Jena Vieira e Dione Colares. Tem se destacado cada vez mais no cenário lírico nacional.
Foi aprovada para participar do 8° Festival Sesc de Música no Rio Grande do Sul, na cidade de Pelotas, onde solou no Theatro Guarany na Noite de Gala Lírica, e estudou com Carla Domingues e Homero Velho. Na cidade de  Manaus-AM participou de uma gravação de repertório barroco. Foi escolhida como a soprano representante do Pará no Concurso de Música Clássica da TV brasileira "Programa Prelúdio", na cidade de São Paulo, onde cantou sob regência do maestro Júlio Medagla.
Gravou um Cd lançado em todo país junto a Orquestra Brasileira de Belém, no projeto Tim Música, cantando obras de compositores brasileiros.
Dentre seus papéis, destacam-se a 1° bruxa da ópera Dido and Aeneas, onde solou sob regência de Phillipi Forget, nos Festivais de ópera do Theatro da paz, destacam-se a participação no elenco da ópera João e Maria, em 2012. Cantou Gilda da Ópera Rigoletto no Concerto de encerramento do Festival de Ópera de 2014. A gravação do DVD da Noite dos Cantores Líricos Paraenses em 2015. E na ópera Turandot em 2016 no papel de uma das aias. Canta há 7 anos no Coro Lírico do Theatro da Paz.
Solou no 1° Encontro Internacional de Música da UFPA, junto a Orquestra Paulo Keuffer e Orquestra Altino Pimenta.

Em 2017 e 2018 ganhou o 3° prêmio no 1° e 2° Concurso de Canto Lírico Marina Monarcha. Participou de master class com Adriane Queiroz (BRA-GER), Laura de Souza (BRA), Celine Imbert (BRA), Ana Ester (PORT), Rosana Schiavi (ARG), Damon Ploumis (EUA-GER), Jo Ella Tod (EUA), Carol Hill (EUA) e William Ferrara (EUA). Atualmente estuda com o tenor paulista Richard Bauer e leciona canto na Escola de Adoradores há 4 anos.

 

Tania Moura 

Bacharel em Canto Lírico pelo Conservatório Brasileiro de Música na classe de 2016 da professora Patrícia Peres.  Durante sua formação, foi também aluna dos mestres Licio Bruno e Patrícia Vilches. Atualmente, tem trabalhado seu repertório com o barítono Homero Velho.

Recentemente foi aprovada para participar do Festival Opera San Luis na cidade de San Luis Potosí, no México. Esteve no 8º Festival SESC de Música na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde foi solista na Noite de Gala Lírica do Theatro Guarany. Foi participante no Programa Prelúdio, da TV Cultura, nos anos de 2016 e 2017, além de ter participado de concursos de renome internacional, como o Paris Opera Competition.

Interpretou Miss Pinkerton na ópera The Old Maid and the Thief, de Gian Carlo Menotti, com o projeto Ópera na Unirio, com direção cênica de Maíra Kestenberg e direção musical de Carol McDavit.

Participou, também em 2016, da masterclass do renomado Raphaël Sikorski, coach de grandes nomes da ópera como Natalie Dessay e Rolando Villazón, além de ter atuado como solista no Recital de Encerramento do Festival Ópera na Tela, no Rio de Janeiro.

Como corista do coro sinfônico da Associação de Canto Coral, regido pelo maestro Jésus Figueiredo, fez concertos como o Stabat Mater, de Traetta, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2015.

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.