Logo do estado

Concerto de grupo alemão vai homenagear Belém

Versão para impressãoEnviar por email

O Rostock, grupo de percussão da Alemanha, sobe ao palco do Theatro da Paz esta noite (07) no sexto dia do Festival. O grupo, que é considerado pela crítica especializada como os melhores do mundo, surgiu da união de percussionistas profissionais de orquestras alemãs inovando com repertório exclusivo para essa formação.

Desde que foi criado, o Rostock foi considerado um fenômeno lotando ginásios durante as apresentações na Europa. Em 2005 o Rostock veio ao Brasil pela primeira vez para participar do Festival Internacional de Musica do Pará e lotou o Theatro da Paz. Essa apresentação resultou num documentário que mostrou os ensaios e a participação do grupo na grande orquestra do festival. O concerto foi gravado na íntegra e exibido na televisão estatal alemã ARD, o que deu ainda mais destaque ao evento paraense.

O grupo se renovou e voltou a fazer turnês internacionais com o mesmo sucesso da primeira formação. Todos os músicos são pedagogos e, além das apresentações, ministram masterclass, o?cinas e seminários, disseminando o gosto pela percussão que é um dos elementos mais importante da Orquestra Sinfônica.

No concerto que realizará no Theatro da Paz, dentro da programação do XXVI Festival Internacional de Música do Pará, o Rostock vai executar a primeira audição mundial de SambaAida, uma versão para a ópera de Giuseppe Verdi, composta em homenagem a cidade de Belém. A peça é de autoria de Alex Radziewski e escrita especialmente para esta edição do Festival. 

Serviço:
Percussion Project Rostock
Dia: 07 de junho
Hora: 20h30mim
Local: Theatro da Paz

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.