O servidor Edielton Charles Santos de Oliveira, que exerce o cargo de Auxiliar Operacional na Fundação Carlos Gomes (FCG), participou na noite desta terça-feira (27) da cerimônia de entrega do prêmio Servidor Nota Dez. Ele estava acompanhado da Coordenadora do RH da FCG, Betãnia Paz, e de outros membros da equipe responsável pela seleção.
Edielton Oliveira foi selecionado para representar a FCG em 2015 após ser avaliado por uma comissão formada por servidores da área de Rercursos Humanos da Fundação. O servidor se destacou junto a comissão avaliadora por seu desempenho no cargo para o qual fez concurso público e exerce até hoje na FCG.
Criado em 2003 e retomado em 2012, após três anos de suspensão, o Prêmio Servidor Nota 10 é organizado pela Escola de Governança do Pará como forma de homenagear o funcionalismo, premiando aqueles que se destacam pela assiduidade, disciplina, iniciativa e responsabilidade. Para disputar o prêmio, os servidores podem se inscrever espontaneamente ou ser indicados pelo órgão/entidade ao qual estão vinculados, desde que atendam a dois pré-requisitos: que sejam efetivos e que não ocupem cargo de chefia. Em cada um desses órgãos é criada uma comissão de análise, responsável por avaliar e pontuar o desempenho das funções, elegendo o melhor.
59 servidores escolhidos receberam, cada um, prêmio em dinheiro no valor de mil reais, além de uma medalha alusiva ao concurso. “O servidor nota 10 é um exemplo clássico do conceito de meritocracia. É o reconhecimento àqueles que fazem a diferença e são exemplos de que é possível, sim, ter uma gestão eficiente e pró ativa do servidor”, disse Ruy Martini, diretor da Escola de Governança.
FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.