Logo do estado

Ópera Estúdio abre inscrições para 2015

Versão para impressãoEnviar por email

Estão abertas de 02 a 04 de fevereiro vagas para o Ópera Estúdio da Fundação Carlos Gomes, curso de extensão, que tem por objetivo a preparação cênica e vocal dos cantores para a carreira operística.

O curso é destinado a cantores líricos, alunos e ex-alunos de canto das instituições de ensino de música e coralistas do Coro Lírico do Festival de Ópera do Theatro da Paz, ou coralistas que já tenham participado de outras edições do Festival. A duração do curso é anual, com aulas as terças e quintas, de 14 às 16h, sendo oferecido ao final do curso um certificado de participação.

As inscrições deverão ser feitas no Instituto Estadual Carlos Gomes, no horário de 9h às 12 e das 15h às 18h. O IECG fica na Gentil Bittencourt, 977, entre Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva. As provas estão previstas para os dias 10 e 12 de fevereiro na sala Éttore Bosio.

Nas audições será exigido do cantor a execução de uma Ária do repertório operístico tradicional, memorizada. Um pianista estará disponível para acompanhar as provas, mas se o cantor preferir poderá trazer seu próprio pianista. Uma cópia da partitura (clara e sem rasuras) deverá ser entregue no momento da inscrição.

O edital com informações sobre o processo seletivo será divulgado no site www.fcg.pa.gov.br

Pelo site os candidatos também poderão baixar a Ficha de Inscrição.

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.