Começam na segunda-feira (3), as inscrições aos testes seletivos para ingresso no curso de musicalização do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG). As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de fevereiro. Os interessados em participar dos testes deverão preencher o formulário, que estará disponível no endereço www.fcg.pa.gov.br, a partir da próxima semana, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00. O depósito deverá ser efetuado na conta corrente do Banpará, na Agência 021-2, Conta Corrente 182.071-0.
Os testes para a musicalização serão realizados de 17 a 20 de fevereiro, nas salas do prédio do IECG, que fica localizado na avenida Gentil Bittencourt, 977. Os candidatos devem ficar atentos às datas e horários em que farão os testes no Conservatório. Essas informações serão fornecidas no ato da inscrição on line.
Para participar dos testes, o candidato deve ter de 7 a 19 anos e ser alfabetizado. A musicalização é um curso para quem ainda não tem conhecimento musical e tem duração de um ano. Durante o curso, o aluno aprende as notas musicais, tem aulas de canto coral e participa de atividades voltadas ao ensino da música. Ao concluir a musicalização, os alunos são submetidos a um teste de aptidão para o instrumento musical que deseja aprender a tocar. O ingresso nas aulas de canto e instrumento depende das vagas disponíveis no Conservatório. Os testes classificatórios levam em conta o aproveitamento no curso e também o resultado da aptidão.
No dia do teste de musicalização, o candidato deverá levar um documento de identidade original com foto e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de fevereiro e as matrículas serão realizadas no período de 27 a 28 no IECG. O assessor pedagógico do IECG, Felipe Andrade, explica que os testes que serão aplicados são de percepção musical, por isso os candidatos que tem interesse em aprender música, mesmo sem nenhum conhecimento musical, podem participar.
SERVIÇO:
Inscrições à musicalização
Data: 03 a 09 de Fevereiro
Mais informações : (91) 3201-9467 Secretaria do IECG
FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.