O jovem simples e educado vai ajudar o pai a salvar os negócios da família, mas acaba se envolvendo com a filha do magnata. O proibido relacionamento agita ainda mais a rivalidade entre as famílias.
O ator e diretor Buster Keaton foi tido como o grande rival de Charles Chaplin. Nascido em uma família de artistas, ele começou atuando com os pais em um espetáculo chamado Os três Keatons, onde a grande piada era como disciplinar uma criança mal educada. Depois fez pequenos papéis no cinema, até que em 1920 começou a dirigir os primeiros curtas.
De acordo com os críticos, Keaton inovou ao interpretar um personagem impassível, que mantém a mesma expressão facial e ganhou dos críticos o apelido de ‘o homem que nunca ri’.
"Capitão Bill Jr." é considerado um dos filmes mais engraçados de Buster Keaton e terá, na sessão exibida no Olympia, o acompanhamento musical, ao vivo, do pianista Paulo José Campos de Melo. O recurso tem por finalidade dar às sessões de cinema exibidas no projeto o mesmo clima e ambiente da época do cinema mudo.
O Projeto Cinema e Música é uma parceria da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Fundação Carlos Gomes e Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). As sessões ocorrem sempre na segunda terça-feira de cada mês.
Serviço: Projeto Cinema e Música, com o filme "Capitão Bill Jr". Dia 3 de fevereiro, a partir das 18h30, no Cine Olympia. Entrada franca. Indicação: acima de 10 anos.
FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.