O maestro carioca Marcelo Jardim, que é o diretor artístico do Música das Américas, será o regente convidado nas apresentações que ocorrerão hoje à tarde. Além dele, os concertos terão outro convidado especial, o músico tubista Albert Khattar, que será o solista.
O professor de música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, veio a Belém especialmente para participar das atividades pedagógicas do festival. Ele vai ministrar oficinas musicais em uma programação que conta com o apoio da Yamaha Brasil, que pelo segundo ano consecutivo é parceira no Música das Américas.
O instrumentista atualmente desenvolve pesquisa sobre o repertório brasileiro composto para o instrumento que toca e está terminando um mestrado na Unicamp, no interior de São Paulo.
Sobre a vinda do músico para participar do festival e a parceria com a Yamaha, o maestro Marcelo Jardim destacou: "Estou muito contente com a participação institucional da Yamaha Brasil no Festival Música das Américas, que está sendo realizado pela segunda vez aqui em Belém. Isto mostra que a empresa tem visão e comprometimento com o desenvolvimento musical de pessoas por todo o Brasil".
FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.