O pianista Paulo José Campos de Melo, superintendente da Fundação Carlos Gomes, participa nesta sexta-feira, 17, em Santarém, no oeste do Pará, do encerramento do período letivo do polo Ivonete Nascimento, Escola de Música do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém, que funciona na comunidade São Brás, localizado na região do Eixo Forte, onde existe um projeto agroextrativista.
A programação começa a partir de 19h com uma sessão de cinema com acompanhamento musical, como acontecia na época em que o cinema ainda não era falado. Na sequência, às 20h30, serão apresentados os trabalhos musicais que foram desenvolvidos com os estudantes da Escola de Música durante todo o ano letivo.
A Escola de Música do Eixo Forte foi criada a partir de um convênio firmado entre o Sindicato e a FCG com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e adolescentes da região. Atualmente, são oferecidas aulas de instrumentos de sopros para 150 alunos da comunidade. O curso de iniciação musical recebe crianças a partir de seis anos, contribuindo para a formação dos jovens das comunidades rurais do Projeto Agroextrativista em Santarém.
O convênio entre a FCG e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém foi firmado em junho de 2013 e tem duração de dois anos.
Serviço: Encerramento das atividades da Escola de Música Ivonete Nascimento (Comunidade São Brás). Dia 17 de outubro, às 19h, no Auditório Luiza de Oliveira Fati (Av Cuiabá, s/n ), bairro da Matinha - Santarém. Entrada Franca
FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.