Na última sexta-feira (09), os alunos de flauta doce, do projeto de Interiorização da Fundação Carlos Gomes, apresentaram o primeiro recital da turma. O recital aconteceu no teatro da Usina da Paz de Marabá e contou com a presença da comunidade e das mães dos alunos, que receberam uma homenagem especial dos estudantes de música do projeto.
A primeira apresentação dos alunos de flauta doce da professora Mikaely Lima homenageou as mães atendidas na Usina da Paz de Marabá. “Nossos alunos de musicalização se apresentaram pela primeira vez no curso. A turma fez uma homenagem especial para as 150 mães da nossa comunidade. As crianças e jovens estavam muito empolgados para esse momento, tocamos as músicas Além do Arco-íris e Velha Infância”, comenta a professora Mikaely, que dá aulas de musicalização para a turma de 30 alunos de Marabá
Os estudantes, que tem entre onze e dezessete anos de idade, fazem parte da primeira turma do projeto de interiorização em Marabá. As aulas acontecem na Usina da Paz, e tem como objetivo promover a educação musical em municípios do interior do Estado. De acordo com a diretora do projeto, Alexandra Martins, “o projeto de interiorização da Fundação Carlos Gomes realiza diferentes ações voltadas à música nos municípios do Estado como: oficinas com regentes e músicos de bandas, aulas regulares de musicalização realizadas nas usinas da paz, apresentações e masterclasses com professores do Instituto Estadual Carlos Gomes, além de realizar parcerias com prefeituras, organizações musicais e de ensino”, pontua a diretora Alexandra.
Texto: Mayave Ribeiro