O Instituto Estadual Carlos Gomes e a Fundação realizam a cerimônia de formatura de 37 alunos do curso de musicalização, que ocorreu na manhã deste sábado (14), Sala Ettore Bosio, na sede da instituição, em Belém. Com a participação de membros da diretoria do instituto, pais e responsáveis, os alunos receberam o certificado após a jornada de aprendizagem.
Para celebrar as raízes musicais brasileiras, o Instituto Estadual Carlos Gomes e a Fundação promovem a VII edição do Encontro de Canto da Amazônia, que será realizado na Sala Vicente Salles, no Memorial dos Povos, em Belém, de sexta (29/11) a domingo (01/12).
O Instituto Estadual Carlos Gomes e a Fundação abriram inscrições para os cursos livres, para o ano letivo de 2025. A instituição oferece 179 vagas para as habilitações em instrumento e canto lírico. As inscrições estão disponíveis no período de 26 de novembro a 04 de dezembro e devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível no site oficial da Fundação Carlos Gomes.
O Dia do Músico homenageia todos os profissionais e admiradores da música. No Brasil, a data é celebrada hoje (22), dia em que também é comemorado o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos.
Para comemorar o dia do músico, que é celebrado no dia 22 de novembro, os alunos e professores do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) realizam recitais especi
A Fundação e o Instituto Estadual Carlos Gomes comunicam que, em virtude do feriado nacional da Proclamação da República, no dia 15 de novembro (sexta-feira), não haverá haverá aulas, nem expediente administrativo.
O Instituto Estadual e a Fundação Carlos Gomes, por meio do projeto de extensão Ensemble de Saxofones Experimental, abriram inscrições gratuitas para o I Simpósio de Saxofone do IECG, com a realização de masterclass e palestras com saxofonistas convidados. Com o tema “A Performance do Saxofone no IECG”, a organização do evento trará o músico Dilson Florêncio e Elias Coutinho. A programação será realizada no dia 22 de novembro, das 14h às 18h, na Sala Ettore Bosio - Instituto Estadual Carlos Gomes.
A Fundação Carlos Gomes, por meio da Diretoria de Interiorização, promoveu na semana passada a oficina de flauta doce, ministrada pelo professor Luís Balieiro. Ao todo, 60 alunos de música, com idade a partir dos sete anos, participaram da atividade que aconteceu na Escola de Música Isaías cunha de Oliveira. A oficina também contou com a presença de nove professores de música de Viseu.