Logo do estado

Menssagem de erro

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Grupos Artísticos da FCG se apresentam na Estação das Docas neste fim de semana

Versão para impressãoEnviar por email

Muiraquitã Jazz, Robenare Trio e Latin Jazz, grupos artísticos da Fundação Carlos Gomes (FCG), participam a partir desta sexta-feira (12) do projeto Música na Orla, que destaca a produção musical paraense. Durante três meses, o público da Estação das Docas vai poder conhecer intérpretes e músicos paraenses de diversos gêneros. Neste mês, a programação contempla a sonoridade do Jazz e da Música Latina nos dias 12, 13 e 14 de setembro, com apresentações no anfiteatro São Pedro Nolasco. A programação é gratuita e inicia a partir de 18h.

Atração desde a primeira edição do Música na Orla, em 2012, o Muiraquitã Jazz abre a programação da coletânea. Há cerca de 10 anos na estrada, o grupo artístico da Fundação Carlos Gomes (FCG), formado por professores do IECG e integrantes da OSTP e Amazônia Jazz Band, apresentará uma mostra da música instrumental produzida no Pará. Representando a guitarra latina, Carlos Santana Cover (Jano Astete) fecha a noite de sexta-feira, 12. No sábado, 13, os shows ficam por conta de Sax Drive e Mundo Mambo, grupo formado em 2002. O público confere no domingo, 14, os shows de Robenare Trio, seguido do grupo Latin Jazz. Ao ar livre, o concerto da Amazônia Jazz Band encerra a programação.

Nesta edição, além do jazz, gênero marcante originário dos Estados Unidos no século XX, a música latina foi escolhida para integrar o roteiro da coletânea. O Mundo Mambo e Carlos Santana Cover são os representantes desta sonoridade, com show com direito a salsa, guitarrada caribenha, mambo, cumbia, merengue e vários outros ritmos do gênero. Em Belém, o peruano Jano Astete promete um show dançante com os clássicos de Carlos Santana. “Vou interpretar um repertório cover, bem dançante para o público se divertir. Entre os sucessos, estão: ‘Samba pa ti’, ‘Europa’, ‘Black magic woman’, ‘Corazon espinado’, entre outros’, adianta o músico, que tem mais de 40 anos de carreira.

“O Música na Orla tem como objetivo mostrar para o público a produção musical do Estado. Desta vez, além da música instrumental eles terão a oportunidade de ouvir ritmos mais dançantes, representados pela música latina. Escolhemos esse gênero por conta da proximidade com o jazz e pela influência da sonoridade caribenha na música paraense”, explica a presidente da Estação das Docas, Gabriela Landé.

O projeto Música na Orla é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Organização Social Pará 2000, que visa a valorização da cultura e oferece ao público programações culturais gratuitas. Confira a programação:

Dia 12/09 (sexta-feira)
18h – Muiraquitã Jazz
20h30 – Carlos Santana Cover(Jano Astete)

Dia 13/09 (sábado)
18h – Sax Drive
19h30 – Mundo Mambo

Dia 14/09 (domingo)
17h – Robenare Trio
18h – Latin Jazz
20h – Amazônia Jazz Band

Texto : com informações da Organização Social Pará 2000 
Foto: Eliseu Dias
 

 

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.