A Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes (BSFCG) participa da programação musical do Show da Virada, que a Prefeitura de Belém promove no Portal da Amazônia, a partir deste fim de semana, antecedendo as comemorações do Ano Novo na capital.
A Banda vai fazer um concerto em homenagem a três maestros paraenses: Waldemar Henrique, Wilson Fonseca e Altino Pimenta. A apresentação será no domingo, dia 28 de dezembro, às 19h.
O repertório mostrará algumas das principais composições escritas pelos três compositores. "Um poema de amor", "Perfume" e "Terra querida" são as obras de Wilson Fonseca que a banda irá tocar. O maestro Waldemar Henrique será lembrado através das músicas "Uirapuru", "Foi Boto, Sinhá" e "É maracatu". ‘Do maestro Altino Pimenta vamos tocar "Estrela" e "Lundu marajoara", disse o regente titular da BSFCG, Amílcar Gomes.
Para apresentar esse repertório, a Banda ensaiou bastante. De acordo com o regente, foi preciso fazer o arranjo de algumas composições para que elas pudessem ser executadas pela Banda. ‘Fiz os arranjos de algumas composições porque não temos partituras desses compositores escritas para Banda Sinfônica’.
A BSFCG se apresentará com 45 integrantes, além de alguns integrantes da Banda da Guarda Municipal, totalizando quase 60 músicos.
SERVIÇO:
Banda Sinfônica da FCG
Concerto em homenagem aos maestros Waldemar Henrique, Wilson Fonseca e Altino Pimenta
Data: 28 de Dezembro (Domingo)
Hora: 19h
Local: Portal da Amazônia
Foto: Agência Pará
FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.