Logo do estado

Menssagem de erro

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Servidores da FCG são contemplados com Cheque Moradia

Versão para impressãoEnviar por email

Onze servidores públicos da Fundação Carlos Gomes (FCG) receberam hoje de manhã o Cheque Moradia. O benefício foi entregue durante uma cerimônia simples no gabinete do superintendente da FCG, Paulo José Campos de Melo. Um total de sete servidores receberam valores para fazer melhorias e ampliação do imóvel onde moram e outros quatro funcionários da fundação foram beneficiados com quantias que serão usadas para construção da casa própria.

O professor D’milson Cardoso, que leciona cavaquinho e violão no Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) foi um dos beneficiários. Ele trabalha há onze anos na instituição com o ensino da música para crianças e jovens e ficou contente em receber o benefício. ‘Esse cheque caiu como uma benção de Deus. Nunca pensei que fosse conseguir. Estou muito feliz’, disse o músico.

O servidor Wilson Neves dos Santos também foi contemplado. Funcionário público concursado, ele trabalha há um ano e meio como auxiliar operacional na Fundação. Aos 27 anos ele vai realizar o sonho da casa própria. ‘É uma das recompensas de ter estudado e de ter sido aprovado no concurso público. Isso me proporcionou a oportunidade de realizar um sonho’, afirmou o jovem que ainda mora com os pais.

O Cheque Moradia foi instituído pelo Decreto Estadual N.º 432 de 23 de Setembro de 2003. O programa é coordenado pela Cohab e foi criado para possibilitar às famílias, com renda de até três salários mínimos, construir, ampliar e/ou reformar suas casas, ficando a contratação e pagamento da mão-de-obra sob a responsabilidade do beneficiário.

Trata-se de um Programa de transferência direta de renda, que teve por objetivo combater a pobreza e as desigualdades sociais no atendimento da parcela excluída da sociedade, que dificilmente teria acesso à moradia. Contribuiu também para movimentar a economia do Estado com o aumento na venda de material de construção, como também possibilitou a criação de novos empregos e ocupações através da construção civil.

Inicialmente foi priorizado o atendimento de funcionários públicos estaduais do poder executivo (efetivos e aposentados), enquadrados na faixa de renda especifica de três salários mínimos residentes na região metropolitana de Belém. Posteriormente, foi estendido para 12 regiões do Estado, ampliando-se para o atendimento dos inativos e atendimentos especiais, para famílias vivendo em situação de risco ou miséria, e em 2011, por meio do decreto de n˚ 173, de 29 de agosto de 2011, priorizou o atendimento a pessoas com deficiência.

A viabilidade do programa junto a servidores públicos se deu através das parcerias formalizadas com 53 órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado, por meio de convênios específicos.

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.