Logo do estado

Menssagem de erro

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Belém recebe dupla internacional em turnê pelo Brasil

Versão para impressãoEnviar por email

A Fundação Carlos Gomes (FCG) apresenta hoje à noite o recital do clarinetista norte-americano Jonathan Cohler e da pianista lituana Rasa Vitkauskaite. A apresentação será na sala Ettore Bosio, às 20h, com entrada franca. No programa do recital constam obras de compositores como Robert Schumann, Arturo Marquez, Charles-Marie Widor, Simon Sargon e Paquito D´Rivera.

Os dois artistas, que estão em turnê pelo Brasil desde o início do mês, chegaram a Belém na quarta-feira e já ministraram aulas nos seus respectivos instrumentos para estudantes e professores de música do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG).

Belém é a última cidade que irá receber a turnê da dupla, que já fez apresentações em Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Nas entrevistas que concederam em Belém os músicos, que estão no Pará pela primeira vez, disseram que tinham muita curiosidade de conhecer Belém e elogiaram o trabalho realizado aqui na área da educação musical.

Jonathan Cohler é professor de clarineta do Conservatório de Boston, nos Estados Unidos. Artista renomado, o clarinetista é considerado um mestre nesse instrumento. Premiado em concursos internacionais, Cohler faz apresentações em diversos países e tem sido convidado para importantes festivais de música realizados no mundo inteiro.

A pianista lituana Rasa Vitkauskaite venceu algumas das mais importantes competições internacionais de piano do mundo realizadas na Itália, Bélgica e Paris. A musicista integra a Orquestra Filarmônica de Boston e também é professora do Conservatório de Concord, nos Estados Unidos.

Juntos os artistas já gravaram três CDs. Um pouco do trabalho da dupla o público paraense terá a oportunidade de conferir no recital de hoje à noite.

 

SERVIÇO:  Recital de Piano e Clarineta com Jonathan Cohler e Rasa Vitkauskaite

Data: 22 de agosto

Hora: 20h

Local: Sala Ettore Bosio, no Instituto Estadual Carlos Gomes (Gentil Bittencourt, 909)

Entrada Franca

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.