O Muiraquitã Jazz é uma das atrações do Projeto Concertos Didáticos que será realizado nesta sexta-feira (05) em Belém. A apresentação será às 10h no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur. Além do grupo de jazz, instrumentistas que integram a Orquestra de Choro Uirapuru também estão na programação do evento e sobem ao palco do teatro às 16h.
Estudantes de escolas públicas da região metropolitana de Belém e também do interior do estado vão participar da programação, que também será dedicada a premiação de alunos de 17 escolas estaduais que realizaram um vídeo sobre o Pacto Pela Educação. A cerimônia de premiação será realizada um pouco antes do início dos concertos.
Este mês o projeto, que leva estudantes de escolas públicas para assistir a concertos comentados no Theatro da Paz, irá ocorrer no Margarida Schivasappa por causa da realização do XII Festival Internacional de Ópera.
Os Concertos Didáticos da Fundação Carlos Gomes são realizados uma vez a cada mês sempre em dois horários, às 10h e 16h. A cada apresentação os estudantes tem a oportunidade de conhecer os grupos artísticos da FCG. O projeto é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação Carlos Gomes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Cultura e apoio do Theatro da Paz. O objetivo é contribuir em divulgar o trabalho desenvolvido pela instituição em prol da educação musical, despertando o interesse de crianças, adolescentes e jovens pela música de qualidade.
Foto: Thiago Araújo (Agência Pará)
FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.