Logo do estado

Menssagem de erro

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.

FCG divulga resultado da 1a Etapa do Processo Seletivo do Bacharelado em Música

Versão para impressãoEnviar por email

A Fundação Carlos Gomes (FCG) divulgou nesta quarta-feira (27) o resultado da primeira etapa do Processo Seletivo 2016 do Curso de Bacharelado em Música do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG). 32 candidatos foram aprovados na prova de Redação. Este ano o processo utilizou a nota do ENEM para a classificação dos candidatos na primeira etapa do concurso. Quem não fez o exame ou não atingiu a média do ENEM foi submetida a Redação.

A segunda etapa do Bacharelado ocorrerá nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2016 quando os candidatos serão submetidos a prova específica de conhecimento musical.  No dia 21 de fevereiro de 2016, será realizada a Prova Específica 1 (PE1), de caráter teórico, compreendendo as seguintes disciplinas: Teoria Musical, História da Música, Percepção Musical e Estruturação. No dia 22 de fevereiro de 2016, será realizada a Prova Específica 2 (PE2), de caráter prático, para as Habilitações Instrumento, Canto, Composição e Arranjo e Regência de Bandas. Será também aplicada a prova prática de Solfejo (leitura cantada, à primeira vista, obedecendo ao metro e a melodia de trecho musical) para todas as habilitações.

A Prova de Conhecimentos Específicos em Música valerá 30 (trinta) pontos (PE1 valerá 15 pontos e PE2 valerá 15 pontos), terá caráter tanto eliminatório quanto classificatório. 

O resultado final do Processo Seletivo – Bacharelado em Música/2016 será divulgado no dia 29 de fevereiro de 2016, no site: www.fcg.pa.gov.br.

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.