O Projeto ‘Concertos Didáticos’, realizado pelo Governo do Estado por meio da Fundação Carlos Gomes em parceria com as secretarias de educação do estado e do município de Belém, encerra a edição deste ano com duas apresentações artísticas no palco do Theatro da Paz, em Belém. A programação de encerramento será com o Coral de Saxofones e com o Grupo Sementes do Choro, que farão os concertos comentados para estudantes de escolas públicas da região metropolitana de Belém. Os concertos serão realizados nesta sexta-feira (12) em dois horários, às 10h e às 16h.
Durante o ano de 2015 foram realizados um total de 14 concertos que reuniram orquestras, bandas, quintetos, quartetos e grupos de choro. Todos grupos artísticos formados por professores e alunos da Fundação Carlos Gomes (FCG).
