
O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) realiza nesta terça-feira (12), às 18h, na Sala Ettore Bosio, o segundo “Recital dos Premiados”. O evento terá apresentações musicais de estudantes que alcançaram os primeiros lugares no X Concurso Dóris Azevedo para Jovens Instrumentistas, realizado no mês passado.
Nesta noite, mais vinte e cinco alunos irão se apresentar para o público. Além do Recital, os alunos também irão receber os certificados de participação, que serão entregues pelos professores que integraram as bancas examinadoras do concurso. Este ano, oitenta jovens se inscreveram no concurso, que teve cinqüenta ganhadores divididos em seis diferentes categorias.
O primeiro “Recital dos Premiados” foi realizado na última terça-feira (05), também na sala Ettore Bosio. Vinte e cinco jovens que conquistaram os primeiros lugares tocaram os instrumentos correspondentes as categorias em que estavam inscritos e saíram vencedores.
O CONCURSO
O “Concurso Dóris Azevedo para Jovens Instrumentistas” é um evento promovido pelo Instituto Estadual Carlos Gomes e teve a sua 10ª versão realizada no período de 07 à 11 de março de 2016 no prédio do IECG.
O concurso foi criado pela professora Dóris Azevedo, responsável pela formação de gerações de instrumentistas no antigo Conservatório Carlos Gomes e tem como objetivo valorizar os músicos locais e estimular a participação de estudantes de música de várias instituições nas atividades artísticas.
Os estudantes que irão receber as premiações:
Flauta Doce – Categoria Incentivo:
1° lugar - Jheicy Kethy Correa da Silva
2° lugar -Gabriel Castro Ferreira Calandrini
3° lugar -Aline Maria da Rocha Ferreira
Flauta Doce – Categoria Juvenil:
1°lugar- Miguel Gomes Brilhante
2° lugar-Mateus Gomes Brilhante
3° lugar -Milene Suanne Narciso C. da Silva
Flauta Doce – Categoria Intermediário:
1° lugar- Ana Carla de Moraes da Costa
Violão – Categoria Juvenil:
2° lugar -Rafael Correa dos Santos
3° lugar-Allerson Cesar Oliveira
Violão – Categoria Avançado:
2° lugar- Bernardo Barros de Brito
Piano - Categoria Incentivo:
2° lugar- Hellen Michelle Modesto Barbosa
3° Lugar Caio Lima Braga
Piano – Categoria Avançado: 2° lugar - Sérgio Sena Gonçalves Junior
Violino– Categoria Infantil: 2° lugar - Caroline Costa de Souza
Violino- Categoria Juvenil: 2° lugar- Cassiane da Luz Costa
Violino- Categoria Intermediário: 2° lugar -Ruth de Souza Assunção
Violino- Categoria Avançado: 3° lugar- Allan Peter Machado Gomes
Violoncelo- Categoria Avançado: 3° lugar -Lucas Santiago da Silva
Clarineta- Categoria Juvenil:
1° lugar -Verena Caroline Souza Cordovil
2° lugar -Francisco Junior Gomes Braga
Clarineta – Categoria Intermediário: 2° lugar - Wesley Cruz de Oliveira
Flauta Transversal- Categoria Intermediário: 1° lugar -Tiago Fernando Alves Araújo
Oboé- Categoria Intermediário: 3° lugar - Alexandra Wanzeler Moreira
Canto- Categoria Juvenil: 2° lugar - Luiz Roberto Cunha de Alencar
Canto- Categoria Intermediário: 1° lugar Andrei Silva Mira/ 2° lugar Dulciane Ribeiro de Souza Lima/3° lugar Júlia Rodrigues Dutra
Canto- Categoria Avançado:
1° lugar - Kézia Andrade Soares Saraiva
2° lugar - José Idaias Gomes Souto Jr.
3° lugar - Dhulyan Contente Paulo
Trompete-Categoria Avançado: 2° Lugar - Edvaldo Pinheiro dos Santos Jr.
Música de Câmara- Categoria Única: 2° lugar - Quinteto de sopros
SERVIÇO: ‘Recital dos Premiados’
Data: 12 de Março (terça)
Local: Sala Ettore Bosio – IECG
Hora: 18h
ENTRADA FRANCA
