Nesta terça-feira (27/10), às 9 h, o Instituto Estadual Carlos Gomes realiza um Pocket Show com os músicos Reginaldo Viana e Idalcy Pamplona (Cizinho Pamplona) em homenagem ao Dia do Servidor Público. A apresentação será nos jardins do IECG.
No repertório, os músicos vão tocar muita música popular brasileira. O evento faz parte da programação das 'Terças Musicais', projeto coordenado pela professora Doris Azevedo.
Os aprovados nos testes de instrumento para candidatos externos tem até amanhã (22/10) para efetuar a matrícula no Instituto Estadual Carlos Gomes (iecg). Para isso, basta depositar o valor de R$ 175,00 , correspondente a Taxa de Matrícula, na Ag 021-2 , C/C 182071-0 do Banpará e levar os documentos até a secretaria do IECG: CPF do aluno , Declaração Escolar , Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e 2 Fotos 3 X 4. A taxa de matrícula poderá ser parcelada em até 3 vezes.
O Instituto Estadual Carlos Gomes(IECG) recebe nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 16h, vinte e cinco (25) estudantes de Escolas Públicas da Martinica, um departamento ultramarino insular francês no Caribe.
Cantores líricos do Ópera Estúdio da Fundação Carlos Gomes apresentam composições do maestro Antonio Carlos Gomes nesta quarta-feira (21/10), às 19h, no Sesc Boulevard. O recital tem entrada franca e faz parte ainda das comemorações dos 120 anos do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), completados em fevereiro deste ano.
A cantora lírica Dione Colares e o pianista Paulo José Campos de Melo fazem o concerto de encerramento do projeto “Círio de Todos os Timbres”, promovido pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) com o objetivo de homenagear Nossa Senhora de Nazaré. A apresentação será na próxima quarta-feira, 21, às 19h, na Catedral Metropolitana de Belém, que fica localizada na Praça Frei Caetano Brandão, s/n, no bairro da Cidade Velha.
Foi publicado no Diário Oficial do dia 15 de outubro, o decreto nº 1.421 que estabelece que o expediente nos órgãos da administração direta e indireta será a partir das 12 horas no dia 26 de outubro em virtude do encerramento das comemorações do Círio de Nossa Senhora de Nazaré que se dá com a procissão do Recírio.
A Fundação Nacional de Artes realiza, de 28 de outubro a 1º de novembro, o Painel Funarte de Bandas de Música. Este ano, a cidade contemplada pelo projeto é Castanhal, no estado do Pará. As vagas são limitadas e os interessados devem ler com atenção as informações e preencher a ficha de inscrição, disponível nesta página eletrônica. É importante ressaltar que não serão aceitas inscrições com informações incompletas.