Logo do estado

Notícias

Música das Américas encerra com concerto da Banda de Tailândia, de Ponta de Pedras e a Sinfônica Jovem do Pará

O III Festival Música das Américas termina nesta sexta-feira (28) com a realização de três concertos no Coliseu das Artes, no Espaço Cultural São José Liberto, que fica na Praça Amazonas, no bairro do Jurunas, em Belém. A programação totalmente gratuita terá início às 17h30 com a apresentação da Banda Municipal de Tailândia, que participa pela segunda vez do festival dedicado as bandas de música do Pará.  Os jovens que integram a Banda Municipal de Tailândia terão, além de mestre Tom na condução dos músicos, a participação do Cap.

Banda Sinfônica da Vigia recebe maestros convidados no III Festival Música das Américas

A Banda Sinfônica Maestro Vale, do município Vigia de Nazaré, no nordeste do Pará, é atração da segunda noite de concertos do III Música das América, festival voltado para as bandas de música que está sendo realizado em Belém até a próxima sexta-feira (28).

Grupos de Sopros, Banda da Vigia e a estreia da Banda do Corpo de Bombeiros no Festival

O III Festival Música das Américas continua nesta quinta-feira (27) com uma série de atrações musicais e programação pedagógica. Os concertos começam às 17h30, na sala Ettore Bosio, com a apresentação de grupos de sopros. Entre as atrações está o UNIRIO QUINTETO, formado pelos músicos Nailson Simões (Trompete), Maico Lopes (Trompete), Adalto Soares (Trompa), João Luiz Areias (Trombone) e Albert Khattar (Tuba).  

Banda do Corpo de Bombeiros do Pará é atração do III Música das Américas

A Banda de Música do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Pará é uma das principais atrações da segunda noite de concertos do III MÚSICA DAS AMERICAS, evento realizado pelo Governo do Estado por meio da Fundação Carlos Gomes. O Festival é dedicado as Bandas de Música e tem o objetivo de proporcionar o aperfeiçoamento técnico e artístico desses grupos musicais tão tradicionais no estado, além de difundir o repertório popular brasileiro, regional e erudito que existe para essa formação musical.

Quatro concertos marcam primeiro dia do III Festival Música das Américas

Começa hoje (26) a programação artística do III Festival Música das Américas. Durante 3 dias bandas sinfônicas da capital e do interior do estado fazem apresentações com maestros e músicos convidados. A programação começa às 14h com apresentação da Banda da Guarda Municipal de Belém, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur. Ás 19h acontecem os recitais com os grupos de sopro da Fundação Carlos Gomes (FCG), na Sala Ettore Bosio.

Bandas militares e sinfônicas abrem programação artística do III Música das Américas

Com apresentações de bandas militares e sinfônicas de Belém e do interior do estado, começa nesta quarta-feira, 26, a programação artística do III Festival Música das Américas. Mais de 300 instrumentistas estarão, até a próxima sexta-feira, 28, em três espaços culturais de Belém: Teatro Margarida Schivasappa (Centur), Sala Ettore Bosio (IECG) e no Coliseu das Artes, no Espaço Cultural São José Liberto, na Praça Amazonas.

Palestra revela a Belém musical na época da fundação do Conservatório Carlos Gomes

“A Música em Belém no Período Inaugural do Conservatório Carlos Gomes” é o tema da palestra que será ministrada pelo cantor lírico paraense João Augusto Ó de Almeida, nesta quarta-feira, 26, às 18 horas, na sala Ettore Bosio do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), em Belém. O evento faz parte da programação paralela do XIV Festival de Ópera do Theatro da Paz, que é organizado pelo governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). A entrada é gratuita.

IECG divulga resultado de teste de aptidão

O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) divulgou hoje o resultado do Teste de Aptidão dos alunos que concluíram a musicalização.

A lista completa está afixada no prédio do IECG e também pode ser consultada abaixo:

Programa A - Manhã

Programa A - Tarde

Programa B - Manhã

IECG inscreve a partir de segunda para curso de Musicalização

Começam na segunda (24/08) as inscrições de novos alunos para o curso de Musicalização do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG). As inscrições estarão abertas no período de 24 a 28 de agosto e poderão ser realizadas apenas pela internet, através do endereço eletrônico www.fcg.pa.gov.br  O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais).

Festival vai reunir Bandas Sinfônicas em Belém pelo terceiro ano

 

 

O 'Música das Américas' é um festival voltado totalmente para as Bandas Sinfônicas. O evento, que será realizado no período de 23 a 28 de agosto, em Belém, vai reunir mais de 300 instrumentistas de bandas de música do interior do estado, seis regentes e nove músicos convidados. As apresentações artísticas, os cursos, oficinas musicais e masterclass serão realizados nas salas de aula e no auditório do Instituto Estadual carlos Gomes e também no Teatro Margarida Schivasappa e no Espaço São José Liberto .

Páginas

FCG: Av. Gentil Bittencourt, 909 - CEP: 66040-174 - Belém / PA - (91) 3251-7060
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977 - CEP: 66040-000 - Belém / PA - (91) 3251-7092
Horário de funcionamento: Segunda-Sexta: 08h às 14h.

© Copyright 2013 Fundação Carlos Gomes - FCG. Todos os direitos reservados.